Páginas

LIBRAS

Curso de LIBRAS  2020



Aprenda LIBRAS - agora é o momento

LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, a segunda língua oficial do Brasil.

Curso de LIBRAS é na AAI
aulas 100% práticas e dinâmicas.
com apostila e certificado reconhecido.

Faça a diferença na vida dos surdos que você encontrar no seu caminho, assim como a primeira dama está fazendo.
Juntos somos mais por uma sociedade brasileira bilíngue - portuguêsLibras.

estudando na AAI, você aprende LIBRAS e ajuda a manter a Associação do Amor Inclusivo.

#juntossomosmaispelaAAI


A origem da Língua Brasileira de Sinais

Até o século XV os surdos eram mundialmente considerados como ineducáveis. A partir do século XVI, com mudanças nessa visão acontecendo na Europa, essa ideia foi sendo deixada de lado. Teve início a luta pela educação dos surdos, na qual ficou marcada a atuação de um surdo francês, chamado Eduard Huet. Em 1857, Huet veio ao Brasil a convite de D. Pedro II para fundar a primeira escola para surdos do país, chamada na época de Imperial Instituto de Surdos Mudos. Com o passar do tempo, o termo “surdo-mudo” saiu de uso por ser incorreto (a gente falou sobre isso nesse post aqui), mas a escola seguiu forte e funciona até hoje, com o nome de Instituto Nacional de Educação de Surdos – o famoso INES.
A Libras foi criada, então, junto com o INES, a partir de uma mistura entre a Língua Francesa de Sinais e de gestos já utilizados pelos surdos brasileiros. Ela foi ganhando espaço pouco a pouco, mas sofreu uma grande derrota em 1880. Um congresso sobre surdez em Milão proibiu o uso das línguas de sinais no mundo, acreditando que a leitura labial era a melhor forma de comunicação para os surdos. Isso não fez com que eles parassem de se comunicar por sinais, mas atrasou a difusão da língua no país.
Com a persistência do uso e uma crescente busca por legitimidade da língua de sinais, a Libras voltou a ser aceita. A luta pelo reconhecimento da língua, no entanto, não parou. Em 1993 uma nova batalha começou, com um projeto de lei que buscava regulamentar o idioma no país. Quase dez anos depois, em 2002, a Língua Brasileira de Sinais foi finalmente reconhecida como uma língua oficial do Brasil.


Na AAI ensinamos LIBRAS para os alunos surdos como primeira Língua - L1 e a Língua Portuguesa como segunda Língua L2.

Na AAI ensinamos LIBRAS para os ouvintes como segunda Língua - L2

Na AAI  lutamos por uma sociedade bilíngue - Português e Libras.

Junte-se a nós - aprenda LIBRAS e semeie o bilinguismo na sua família, na sua cidade  em nosso imenso Brasil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oficinas da semana